Relatório Eventos Universitários 2024/25
Para entender o comportamento do público universitário e os desafios do mercado de eventos universitários, realizamos uma pesquisa que revela o que influencia suas escolhas. Analisamos fatores como o papel das atléticas, a acessibilidade dos preços e a localização dos eventos.
Além disso, exploramos como a mudança nas aulas presenciais afetou a frequência dos universitários nos rolês.
Este relatório traz insights essenciais para quem atua nesse mercado, ajudando a entender as novas tendências e como se preparar para o futuro.
Acesse os resultados e insights da pesquisa
Preencha o formulário abaixo e faça o download do PDF
*Ao inserir seus dados você aceita receber e-mails e comunicações da Ingresse.
A demanda por festas maiores que iniciam à tarde está crescendo
Entre os entrevistados, 33,3% participam de festas grandes de forma pontual.
A maioria do público é solteira (73,7%) e se programa com antecedência para as festas. A preferência é por festas grandes (34,4%) aos sábados (57,5%), com a decisão de ir geralmente tomada no lançamento do evento (50%).
A experiência importa mais do que nunca
As pessoas estão dispostas a pagar mais por conforto e uma experiência de qualidade. Cerca de 33,3% do público já escolhe a área VIP ou camarotes, enquanto 67,5% ainda opta pela pista.
Atrações diversificadas: o segredo para atrair o público
As atrações (41,5%) e o open bar (32,5%) são os principais motivos que levam os usuários às festas universitárias, superando até a companhia dos amigos. Quando o assunto é música, o funk é disparado o gênero favorito (66,7%), seguido pelo trap (14,2%) e sertanejo (8,2%).